Made in Sintra em Santarém, no Festival Nacional de Gastronomia

Produtos Made in Sintra presentes no Festival: vinhos, travesseiros da Piriquita, queijadas de Sintra e pães com chouriço.

O maior palco de mostra de gastronomia do país, também considerado um dos vinte e cinco melhores festivais da Europa na temática, este ano, contou com a presença do Made in Sintra.

De armas e bagagens o Made in Sintra rumou a Santarém, no dia 3 de novembro, alargando geograficamente a participação em eventos e feiras concelhias, para marcar presença na Praça dos Vinhos, dinâmica impulsionada pela AMPV — Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Sintra foi um dos quarenta e sete municípios portugueses convidados. A escolha pela melhor representação do concelho nesta iniciativa que homenageia a gastronomia portuguesa recaiu sobre o Made in Sintra; isso enche-nos de orgulho e responsabilidade.

Joaquim Viegas Simão - Presidente da AESINTRA junto ao espaço Made in Sintra

A presença do Made in Sintra inseriu-se no projeto Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares e cada dia do festival foi dedicado a uma região vitivinícola. No dia 3 de novembro o conceituado vinho de Colares esteve em destaque.

Durante o festival gastronómico os vinhos foram os protagonistas. Relembramos, assim, os nossos produtores Made in Sintra já certificados e presentes no festival: Mare et Corvus; Quinta de San Michel e os DOC Colares da Adega Regional de Colares.

Mas não só de vinhos o festival se fez. O Made in Sintra levou para Santarém outros produtos regionais que elevam a gastronomia de Sintra ao reconhecido patamar de excelência. Falamos, claro está, dos incontestáveis travesseiros da Piriquita, das queijadas de Sintra e dos pães com chouriço.

Anterior
Anterior

Na Adraga com amor, nasce um Branco único.

Próximo
Próximo

O fenómeno da Subag, que leva a moda além-fronteiras