As “pedras que vestem” encontram-se na Olivah

Paula Sica e Gisella Tortoriello produtoras da Olivah

Da esquerda para a direita, as arquitetas Paula Sica e Gisella Tortoriello

Entre muitas cores e elegância encontramos as pedras da Olivah, onde o moderno se encontra com o tradicional. Este é um espaço de tranquilidade com peças de mármore capazes de tornar qualquer local acolhedora e convidativo.

As pedras da Olivah, produzidas na região de Sintra, conferem um toque de elegância a qualquer decoração, de forma autêntica e única no mundo.

Deste projeto fazem parte designers e arquitetos, que falam apaixonadamente do processo criativo destas peças, que é tão especial. Uma dinâmica que se vê no recorte das peças que têm tanto de único como de especial.

Na Olivah, encontramos peças de design únicas, produzidas em Sintra, através das mais belas pedras naturais. A Adraga e a Azenha, por exemplo, são duas das peças em pedra cujos nomes fazem lembrar zonas magníficas da região de Sintra. Não há nada mais Made in Sintra do que isso.

O melhor? Aqui não existem duas peças iguais

peças de mármore chamadas Adraga e Azenha

Duas pedras que fazem uma só, intituladas de “Adraga” e “Azenha”

Um dos pilares do Made in Sintra é a personalização. A Olivah não foge à regra. Aqui, cada peça é uma expressão única de criatividade, habilidade e paixão.

Não existem duas peças iguais, a menos que o cliente assim o peça. Cada criação é concebida com muito cuidado para atender aos desejos e necessidades de cada cliente. É neste processo de personalização que nasce a verdadeira magia, onde a visão de cada um ganha vida através desta arte da região de Sintra.

Cada peça traz consigo especificidades únicas, que não são vistas em mais lado nenhum, a não ser na região de Sintra.

A essência, a elegância e o brio são características visíveis em cada produto Olivah. Cada peça carrega consigo a alma desta região rica em história e cultura. Tudo isto é um testemunho da identidade única que Sintra oferece, um reflexo do ambiente inspirador e das condições favoráveis que a região proporciona para o fabrico destas autênticas obras de arte.

Pretende-se, na Olivah, fazer com que as pessoas se identifiquem com as histórias que as pedras contam e com o seu propósito de vida. Cada pedra significa uma imensidão de experiências vividas em algum espaço, num determinado tempo. Estas peças fazem com que essas memórias ganhem vida e que se prolonguem pelo tempo.


Todo o processo é organizado e sustentável

pedra de mármore em processo de corte

Pedra a ser cortada na fábrica

O processo de fabrico destas maravilhosas peças começa ainda durante a primeira conversa com o cliente, que explica o que pretende. A partir daí, a equipa da Olivah desenha o modelo, envia-o para uma fábrica da região de Sintra que faz o corte da pedra e, em pouco tempo, a peça fica pronta.

A uma metodologia de parceria junta-se a sustentabilidade. O que torna o processo ainda mais brilhante.

Na Olivah, as peças produzidas, vendidas em Portugal e além-fronteiras, têm origem no desperdício das fábricas. Desde museus no Chiado, encomendas internacionais, a casas de colecionadores, estas pedras autênticas da região de Sintra viajam por entre fronteiras para mostrar o que de melhor se faz nesta região.

São as viagens que servem de inspiração para a produção destas pedras que, para além da singularidade, trazem consigo experiências e vivências dos quatro cantos do mundo.

Não é ao acaso. É precisamente durante as suas viagens que a arquiteta Gisella conhece lugares tão especiais que os utiliza como inspiração para criar arte. Para contar histórias. Daquelas verdadeiramente fantásticas. Que não precisam de estar escritas por palavras. As pedras da Olivah revelam, por si só, a narrativa pretendida.

Este é um dos pontos mais importantes e que faz os seus clientes gostarem tanto das peças únicas Made in Sintra.

É o sentirem que as peças remetem para um lugar especial no mundo e que pode contar tantos segredos quantos conseguirmos perceber. Os grandes clientes da Olivah são, maioritariamente, estrangeiros que chegam de todos os cantos do mundo com duas paixões em comum: o mármore e região de Sintra. Por isso, são peças que levam um bocadinho da região a qualquer canto do mundo.

A arte reunida num só lugar

pedra de mármore em forma de haltere

Peça de mármore da Olivah transformada num haltere de musculação.

Na galeria de arte da Olivah, os visitantes são convidados a explorar as pedras e a sentir a vibrante energia das histórias que elas tão bem contam.

Na Olivah, as pedras têm muito mais a oferecer do que apenas a sua beleza estética. São pedras que carregam consigo histórias, memórias e emoções que podem ser exploradas através do toque. Cada uma tem uma origem distinta, um caminho próprio e uma essência singular.

Cabe a cada visitante encontrar um significado que ressoe com sua própria história, experiências e perspetivas de vida. Ao visitarem a galeria, as pessoas conseguem conectar-se à verdadeira essência destes mármores Made in Sintra.

Neste espaço, celebra-se a ligação da natureza com a arte e com a utilidade. Para quem procura pedras por já conhecer a arte, ou para quem as vê pela primeira vez, a sensação é única. Pois não existem pedras iguais em lado algum.

Saiba mais sobre a Olivah aqui

Anterior
Anterior

O fenómeno da Subag, que leva a moda além-fronteiras

Próximo
Próximo

Adega de Colares, a produzir vinho desde 1931